Ponto Crochê caseado cruzado para barras de toalhas.

Ponto Crochê caseado cruzado para barras de toalhas.

Atenção.. nesta receita haverá 4 formas de fazer o ponto caseado, no pano de prato.

1º ponto caseado em " V " simples
2º ponto caseado simples ou tradicional
3º ponto caseado cruzado
4º ponto caseado em " V " fantasia

Amarre a linha na ponta da toalha , dando um nó firme! Comece pelo lado direito da peça ! O acabamento é fundamental iniciando corretamente !

Faça 3 correntes de espaço, essas 3 correntes será o espaço entre os pontos realizados !

Introduza a agulha de crochê no pano, no mesmo ponto feito anteriormente !


Logo em seguida, introduza a agulha e faça outro ponto com alguns cm. de distância !


Faça as 3 correntes de espaço, sempre entre os pontos feitos no mesmo lugar !




Siga o mesmo procedimento formando o ponto caseado, saiba mais...

Todo barrado de toalha ou pano de prato, é feito primeiro o ponto caseado ele é a base do barrado a ser realizado !


Ponto caseado em " V " simples ou tradicional

_____________________________________________

Ponto caseado simples ou tradicional

Faça 3 correntes para dar o espaço entre os pontos, muito simples de fazer !


O ponto deve ter a mesma distância entre eles para um bom acabamento da peça

O ponto caseado simples ou tradicional, é o básico , saiba mais...

Realizando este ponto , que é o ponto básico e fundamental , aprenderá à realizar os demais pontos, basta criar pontos uns mais tradicionais e outros mais elaborados.. experimente
______________________________________________

Ponto caseado cruzado!
Um ponto mais elaborado , confira !




Basta passar a agulha de crochê no ponto de base , para depois puxar a linha ! e fazer o ponto normalmente !

Faça as 3 correntes de espaço, entre os pontos , observe quando são realizados , cada passo !
Observe a sequência das fotos !
________________________________________

Ponto caseado em " V " fantasia



Simples de fazer , basta fantasiar com 1 ponto simples entre os pontos em " V ", apenas introduza a agulha um pouco acima que o ponto " V " simples , formando pontos mais baixos e pontos mais altos

Sabendo que entre os pontos simples não haverá as 3 correntes de espaços.. observe a foto com atenção !




Saiba mais e tire suas dúvidas fale conosco :


Um forte Abraço Carinhoso!

1 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Uelida Gomes disse...

amei seus trabalhos