Ponto tricô deslizado, ponto com várias laçadas em tricô!

Ponto tricô deslizado, ponto com várias laçadas em tricô!

Esta é uma pequena amostra passo a passo do ponto tricô deslizado, um ponto vazado muito conhecido entre as tricoteiras.


Sobre uma base de duas carreira de cordões de tricô
Faça 1 ponto em meia e 3 laçadas na agulha
,*1p.m., 3laç.,* até o final da carreira
Depois estique ageitando os pontos feitos, peceba que só os pontos em meia serão realizados as 3 laçadas serão deslizadas sem fazer e os pontos ficarão alongados
Faça novamente 2 carreiras de cordões em tricô

Para obter um certa divisão entre os pontos deslizados, faça uma tira com este ponto padrão, este ponto é muito utilizado em cachecol!

_________________________________________
Como arrematar os pontos da agulha, em ponto tricô!

Passe o ponto da agulha direita para aa gulha esquerda, puxe e arremate dois pontos juntos.
___________________________________________________

Sugestões e Dicas que você pode criar ou alterar o ponto deslizado em tricô!
Cachecol com o ponto tricô deslizado

Monte uma base de 40 pontos na agulha
Faça o cordão de tricô, pois este ponto evitará que as pontas enrole, dando um melhor acabamento ao cachecol.

Faça duas ou mais carreiras com o ponto padrão, como preferir.

Para obter um ponto mais rendável e vazado, faça 5 laçadas em volta da agulha direita. 

*1 p.,meia., 5laç.,* termine a carreira com 1 p.m.

Trabalhe somente o ponto em meia realizado anteriormente, deslizando as 5 laçadas feitas sem fazer

Perceba que permanecerão os 40 pontos na agulha como no início da carreira.

Faça os cordões em ponto tricô, ponto sobre ponto.

Repetir a carreira com as 5 laçadas na agulha, intercalando com o ponto em meia
Este ponto é muito simples de ser realizado, é um ponto rendável, muito praticado pelas tricoteiras por causa da mão de obra rápida.

Esta receita foi um pedido especial da amiga Andressa, espero ter ajudado e tirado suas dúvidas.


5 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

neusinha disse...

adorei este opnto super facil de fazer abraços.

zelhinha disse...

Regina adoro seu blog pois os unicospontosde trico quesei fazer e trico e meia e com seu blog estou aprendendo a fazer mais pecas lindas então obrigada por mim ajudar e se possivel gostaria de aprender a ler a legenda dos pontos vc me ajuda?
desde ja obrigada por me ajudar
bjjs

Marina Albertoni disse...

Muito Obrigada!

Tenho um cachecol feito por uma amiga que já partiu e sempre fiquei curiosa em saber como foi feito, agora eu sei.

Beijo

sandra menezes disse...

Amei seu pap do ponto deslizado, perfeito, sou apaixonada por artes, meu email e facebook é: criandoarte.sandramenezes@gmail.com.
Parabéns, bjs!

sandra menezes disse...

Amei seu pap do ponto deslizado está perfeito, amo fazer arte, parabéns pelo seu trabalho. Meu email e facebook são: criandoarte.sandramenezes@gmail.com

Um forte abraço!