Ponto tricô, passo a passo ponto arroz duplo, ponto meia, ponto tricô.

Ponto tricô, passo a passo ponto arroz duplo, ponto meia, ponto tricô.

Pontos Empregados:
1ºcarr: * 1p.,m.,1p.,t.,* até o final da carreira da amostra.
2ºcarr: repetir ponto sobre ponto, ponto meia sobre ponto meia, tricô sobre tricô.
3ºcarr: * 1p.,t.,1p.,m.,* até o final da carreira.
4ºcarr: repetir ponto sobre ponto.
__________________________________________________

Observação: Esta pequena amostra foi realizada sobre duas carrreiras de ponto meia simples.
Esta foto indica o lado direito da peça.

___________________________________________________


Esta foto indica o lado avesso da peça.

__________________________________________________


Para realizar o ponto é muito simples, em cada duas carreiras, faça o ponto inverso, sobre o ponto meia faça o ponto tricô e sobre o ponto tricô faça o ponto meia.
_________________________________________________



Este ponto é bem básico muito simples, pratique este ponto, os pontos mais elaborados requer a pratica e conhecimento dos pontos básicos mais simples.
Depois é só criar os pontos com mais fantasias...
________________________________________________


O lado avesso da peça do ponto tricô arroz duplo ficará idêntico, oque definirá o avesso da peça será o ponto da barra da peça confeccionada e o acabamento lateral.
______________________________________________

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

claudia disse...

Oi, estava navegando por páginas na internet e não consigo achar alguém que me explique de maneira certa como trocar a cor da linha no trico.
Gostaria de dicas para gente como eu que está começando a tricotar agora!
Adorei a sua página, muito fácil e bem explicada as suas receitas!
Desde ´já obrigada,
Claudia

ananda disse...

por favor me ensine a aumentar os pontos no direito e no avesso.

marla disse...

obrigada








obrigada jesus por existir pessoas como a regina que D te proteja beijo marlene.

Guilherme disse...

oi, sei fazer o basico mas tenho muitas dúvidas achei dois novelos perdidos em casa então resolvi faer um cachecol simples. quantos pontos é o ideal pra faze-lo? fica bonito um so em ponto trico? obrigada beijos. cida.

(cida_braym@hotmail.com)