Passo a passo, ponto leque!

***Sobre uma base de ponto alto!
***Vou fazer uma pequena amostra como se faz o ponto leque duplo!
*** Acabamento lateral , como se deve iniciar e finalizar a carreira!
*** Sabendo-que nesta pequena amostra deve-se virar a peça , obtendo assim carreiras do lado avesso e carreiras do lado direito!

** Sobre uma base de ponto alto, vire a peça e suba 3 corr., que equivale a 1 p.a.

____________________________________________
** Faça 2 p.a., no mesmo lugar, 2 corr., de espç., 2 p.a., no mesmo lugar, observe a foto abaixo

______________________________________________

** Pule 2 p. de base e prenda com 1 p.bx., pule 2 p. de base, e rep., o mesmo procedimento, observe as sequência das fotos.

** Repetir o mesmo procedimento até o final da carreira e termine como começou, para ter um bom acabamento na lateral da peça.
___________________________________________


** Vire a peça e inicie já nesta carreira com 2 p.a., no mesmo lugar, e prenda com p.bx., bem no meio dos pontos feitos na carreira anterior, observe na sequência das fotos.

** Já sobre o p.bx., de base deve ser feito o * p.a., 2 corr., 2 p.a.,* formando o ponto leque duplo em carreiras do lado avesso e direito da peça.

** Repetir até o fianal da carreira, terminando como começou, com 2 p.a., vire a peça e repita desde o inicio da receita.
** Importante lembrar que se inicia de formas diferentes em cada duas carreiras realizadas, pra obter um ótimo acabamento.
** Dica: é muito comum acontecer da peça ter desvios nas laterais, porque geralmente os pontos mais elaborados exigem atenção do ponto padrão realizado, início e final de cada carreira .

***********************

0 DEIXE SEU COMENTÁRIO: