Passo a passo, ponto "V" triplo, acabamentos e tiras!

Vou ensinar com se faz o acabamento no início da carreira, para obter esta tira de crochê! Ponto crochê " V" triplo ! simples e prático, confira...

Observação:
Irei ensinar a receita dando o ex: como se deve traduzir as abreviações, é muito comum as principiantes terem dificuladades em elaborar as receitas por não saber traduzir.
Comece com o ponto inicial ou seja a argola inicial, para formar a base de correntes. Sobre uma base de (6 corr.) = 6 correntes,
1º passo: faça (3 p.a.) = 3 ponto alto,
2º passo: faça (2 corr.espç.) = 2 correntes de espaço,
3º passo: faça (3 p.a.) = 3 ponto alto,
Vire a peça, sabendo que a peça será realizada do lado avesso e direiro, formando a tira.
1º passo: faça (p.bxmo) = ponto baixíssimo, até chegar no ponto de base desejado, que é sobre as 3 corr. de base, bem no meio do ponto.
2º passo: faça o ( p."V"triplo) = 3 p.a., 3 corr.,de espç., 3 p.a., no mesmo lugar de base.
Vire a peça, repetir sempre o mesmo procedimento ponto sobre ponto.

Sugestão: faça esta tira em alças de bolsas, alças de blusinhas, cintos e outros. Se preferir uma tira mais larga é só aumentar a quantidade de ponto alto, ficando assim: ponto "V" quadruplo, ponto "V" quintuplo, etc..

2 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Femin Susan disse...

Hi,
Your blog is very creative and colorful. your creations are extremely attractive. How did you cope with such ideas?.. Let your creations reach beyond our imaginations. meet me at my blog.

Mimos da Nieta disse...

Adorei aprender este passo a passo, obrigada.
Bom fim de semana.
Bjs.
Nieta